sábado, 19 de novembro de 2011

Festival das Tradições Nordestinas



O Projeto Abrigo irá participar do 1º FESTIVAL DAS TRADIÇÕES NORDESTINAS, como uma das Entidades que será beneficiada.

Além de atrações musicais e culturais, o 1º Festival das Tradições Nordestinas, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro, na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”, trará cardápio variado com o melhor das bebidas e comidas tipicamente nordestinas.
Seguindo a temática da festa, as Entidades vão comercializar comidas e bebidas tipicamente nordestinas, como abará, acarajé, arroz com vatapá, baião de dois, carne seca acebolada com macaxeira, lanche firme no arreio, milho tropeiro, mocotó, tapioca, além de caldos de macaxeira e mocotó, e outros produtos como pizza, pastel e tortas.
O lucro das barracas será dividido entre as entidades participantes, como já aconteceu no “Arraial da Praça” e no “1º Festival do Café & Chocolate”.

Divulgação

As atrações culturais e musicais do evento visam, acima de tudo, resgatar as tradições nordestinas e prestar uma homenagem ao povo que ajudou a construir o município. Entre as várias manifestações culturais, o evento incluirá shows, espetáculos, teatro e literatura.
A abertura acontece no dia 02 de dezembro com o show do “Trio Virgulino”, que apresentará um ritmo tipicamente brasileiro: o forró pé-de-serra. Já no sábado (3) haverá apresentação do cortejo musical “Trio do Circo Além da Lona”, a partir das 17h. Em seguida, haverá show com Vavá Rodrigues e Izac do Acordeon.
No domingo (4), às 17h, será encenado o espetáculo “A Chegada de Lampião no Inferno”, que traz bonecos mamulengos de Christian Mathias e é baseado no cordel de José Pacheco. A peça, repleta de rima e tiradas engraçadas, é embalada com muito baião.
O público vai conferir ainda shows com o quinteto “Dona Zaíra”, o repentista Sebastião Marinho e a “Banda de Pífanos e Maracatu”.
No sábado e domingo, também haverá mostra de Literatura de Cordel - um tipo de poema popular, oral ou cantado, que é uma tradição nordestina que sobrevive ao tempo devido à beleza da simplicidade dos versos e suas histórias.

Prefeitura Municipal de Araras - Horácio Busolin Júnior - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário